top of page
  • RF

Segredos do Reino

Atualizado: 1 de out. de 2021


Título: Segredos do Reino - livro 1

Autor: Lucas Hargreaves

Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira

Classificação indicativa: livre

Gênero: Ficção - Nacional

Lançamento: 2015

Há muito tempo que não lia um livro de ficção, mas fui convidada pelo autor, que compartilha da mesma editora, para apreciar a leitura de sua obra. Bem, devo dizer que a ferrugem foi retirada ao melhor estilo.

Uma instigante história com intrigas da realeza ao estilo shakespeariano, em um mundo mágico repleto de segredos a serem desvendados em cada território governado pelo impiedoso e misterioso rei Clausius. Uma combinação que me levou até altas horas da noite pelos capítulos desse livro.

Personagens cativantes que competem pela posição de principais pelas suas características tão distintas e que os tornam únicos para o leitor de formas diferentes. Temos uma amável, porém forte e inteligente princesa, um rapaz que encara essa aventura de surpresa sem saber ao certo como entrou nessa, um monge esquecido que nos diverte com sua amnésia, um pequeno homem com grande pessimismo, uma artista de grande ego, e um líder de ladrões irônico.

E claro, além dessas personagens, temos em foco, o jogador, o rei Clausius, que tem o tabuleiro em suas mãos, mas por quanto tempo? Um vilão terrivelmente perigoso e imprevisível, até o final do livro. Para minha surpresa, ele pode ser chamado de personagem principal dessa história, pois ele brinca com a vida dos outros personagens como marionetes.

A história nos envolve a cada mistério que ronda o castelo do rei e suas ações não descobertas pelo povo, assim como a aventura das outras cinco peças citadas acima para fugir das mãos do impiedoso governante, e que em seu caminho se conhecem. A cada capítulo a história parece mais difícil e te conquista pela curiosidade de saber o que vai acontecer!

Personagens misteriosas que não foram apresentadas formalmente, mas já te assustam, e outras que já são mais odiadas que o rei deixam um espaço para uma próxima continuação, que já espero que esteja sendo escrita, afinal minha curiosidade não foi saciada por inteiro, na verdade, ficou atiçada por essa aventura repleta de desventuras.

Espero que o autor consiga dar continuação, pois quero descobrir os segredos que o reino de Merquillian esconde.

A pergunta que não se cala fica para o próximo livro: Haverá uma revolução contra o perverso rei Clausius? (acho merecida)

Mas uma afirmação ficou bem clara: a leitura é muito imprevisível.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pachinko

bottom of page