25ª Bienal do Livro em SP!!!

A próxima Bienal do livro está chegando, e como costuma ser, esse ano é em SP (um ano é no Rio de Janeiro e no outro em São Paulo). Estamos empolgados e nos preparando para encontrar os leitores!!! Por isso, esse post vem para deixar todos preparados!!!

 

 

O QUE É A BIENAL DO LIVRO?

É um dos - senão o mais - eventos mais esperados no ano para qualquer leitor que ama o universo literário e quer estar por dentro do que é lançamento, conhecer autores, comprar livros por bons preços...

Mas pera que não é só para eles!!! Claro, o foco é esse, mas também é um evento muito bom para o pessoal de comunicação que quer travar relacionamentos com o meio editorial e conhecer mais sobre o mercado, além de conhecer mais sobre as editoras, livrarias, papelaria, as ultimas noticias e atualidades relevantes sobre o assunto. A galera desse meio também está super convidada!!!

 

QUANDO E ONDE ACONTECE?

Esse ano (2018), a Bienal está programada para acontecer nos dias 3 até 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, SP).

Horários:

Segunda a Sexta, 9h as 22h

Sábado e domingos, 10h as 22h.

 

INGRESSOS:

Facilite sua vida e evite fila!!! Compre os ingressos antecipados!!!

É possível adquiri-los pelo site https://www.totalacesso.com/Shopping/Cart/1667, onde você pode adquirir seus ingressos (meia ou inteira) ou até mesmo escolher a opção de caravana, se não mora em São Paulo. 

ATENÇÃO: os ingressos são validos APENAS NO DIA, portanto, se você resolver ir em mais de um dia, precisará comprar mais de um ingresso.

Ah! Verifique as possibilidades de promoções em casos de compras acima de X ingressos.

E terá um dia especial para a galera dos cosplays! (verificar no site da Bienal).

Pessoal da área educacional: Tragam seus alunos para visitar!!!!

 

CREDENCIAMENTO:

Para os profissionais do setor ou da impressa (consulte as opções disponíveis e datas limites no site da Bienal), é possível realizar um cadastro que lhe dará uma credencial, permitindo acesso ao evento durante todos os dias, de graça. Fale com o pessoal da sua empresa!!

 

 

 ESTACIONAMENTO:

Para a galera que vai de carro, atenção ao estacionamento!!!

A Bienal disponibiliza o estacionamento do Pavilhão do Anhembi, porém, não de graça, e o pagamento é adiantado. A parte boa é para quem possui o "Sem Parar", que funciona no local. Não pare na rua com o risco de ser multado.

Se preferir, opte por outras opções de transporte, como taxi, uber, metrô, ônibus... é um jeito de facilitar sua chegada!

 

ORGANIZAÇÃO:

 

Para facilitar a visita, a Bienal disponibilizou em seu site, um espaço chamado "minha agenda", onde após você se cadastrar, poderá planejar as palestras que quer assistir, descobrir os stands que quer visitar, etc. Além disso, está disponível o aplicativo de celular da Bienal, para ajudar ainda mais!

Acompanhe a programação no site do que você irá querer ver, comprar e visitar, para já ir com objetivos estabelecidos e não perder um minuto na sua visita! Também confira os sites e redes sociais das próprias editoras, em caso de sessões de autógrafos, para informações mais completas. Não esqueça de conferir a numeração dos stands que quer visitar!

 

PAVILHÃO:

 O Pavilhão do Anhembi é um lugar enorme!!! Por isso, escolha opções confortáveis para sua roupa e pés. Opte por roupas frescas (já que o sistema de ventilação não dá conta de manter o lugar refrigerado com tanta gente) e sapatos como tênis, sapatilhas, sandálias, etc. 

Evite peso! Leve somente o necessário - carteira e celular - para deixar as mãos livres para as compras e evitar possíveis transtornos e perdas. Uma boa ajuda são as sacolinhas de tecido, uma opção para distribuir o peso dos livros e carregar as coisas importantes!

No site da Bienal, é possível encontrar um mapa de todos os expositores no local. Leve-o e já trace as rotas para os stands que não pode deixar de ir!!

 

Como chegar ao stand J028 da Editora Novo Século

 

EXPOSITORES: 

São muitas editoras e livrarias para ver!!! Busque focar nos livros que quer conhecer/ comprar para melhor aproveitar seu tempo e sua visita. Faça um "lista de desejos" com o título, autor, preço e editora. Isso irá te ajudar a encontrar o que busca mais rápido e ganhar tempo para coisas novas! Não esqueça de conferir as promoções!! Compare preços entre editora e livrarias para ter um gasto menor e o dinheiro mais bem aproveitado.

Não esqueça dos stands das lojas relacionadas a livros e produtos temáticos para fãs de todos os gêneros e gostos!!! 

E arrisque-se em visitar outras editoras desconhecidas!! Nunca se sabe onde se escondem os tesouros...

 

Nossa autora estará na Bienal, assim como o livro "A Rosa e o Florete", no stand da editora Novo Século (J028)!!! Esperamos todos lá na Bienal!!! Vai ser demais!!!

 

 

 

 

Please reload

Categorias

Please reload

Útimos posts

Please reload

Arquivo

Please reload