Os detalhes de Paris - RFemParis! #2

Não será de todas as ruas de Paris que conseguirá ver a torre Eiffel, mas isso não quer dizer que não encontrará algo mais belo para ver...

 

 

 Esse segundo roteiro é para apresentar para vocês aqueles cantinhos desconhecidos de Paris. Aqueles lugares que ninguém comenta, porém são dicas valiosas que tornam a cidade, única. Os fortes e corajosos, além de  curiosos, vão arriscar andar pelas ruelas históricas e ver Paris com outros olhos...

 

Nas proximidades de Notre Dame, não fique apenas deslumbrado com a grandiosa catedral e amoleça o coração para conhecer a igreja queridinha dos parisienses: A Saint-Chapelle. A nave da construção histórica ao estilo gótico, tem sua nave toda feita de vitrais (imagine esse ambiente iluminado com luz natural). Mas terças e quintas, também é possível ver apresentações de quartetos de cordas no local. 

 

E não pare por ai! Ao sair de Notre Dame, vire à esquerda, atravesse o Quai, e continue, depois entre na próxima rua a direita. Seguindo essas instruções, chegará em uma rua cheia de restaurantes turísticos, no Boulevard Saint-Michel. Na Ile de Saint-Louis, a sobremesa é garantida em na sorveteira Berthillon, com uma grande variedade sabores, e seus sorvetes podem ser chamados de os melhores do mundo!

 

Quanto aos museus, além do Louvre e o D'Orsay, arrisque o Museu Rodin. Este possuí esculturas ao ar livre e é muito bonito de se visitar. Para os fãs de Monet (e suas belíssimas telas), não espere encontra-las no Louvre. Para ver as obras desse maravilhoso artista de forma inesquecível, é preciso ir ao L'Orangerie, uma antiga estufa que, graças a sua luz natural, dá um efeito único nas telas de 6 metros de Monet, e no museu Marmottan, encontram-se as primeiras obras dele. E para quem curte arte moderna, o museu  Georges Pompidou é a indicação. E além de apreciar as obras, sua localização é nas proximidades de bons restaurantes e baratos. A dica fica somente para o horário: cuidado durante a noite!

 

 

E para um descanso, aproveite um passeio pelos jardins, que fazem toda diferença! Vá aos jardins des Tulleries, uma ótima opção de caminhada enquanto vai ao museus L'orangerie. Com certeza, o cansaço será revigorado. E do lado do jardim, pode-se experimentar o melhor chocolate quente de todos, na cafeteira Angelina.E para um piquenique aos finais de semana, outra boa opção são os jardins de Luxemburgo. 

 

E quem não gostaria de ter uma vista incrível de Paris... e da torre Eiffel? Tem como? Sim!!! Existe um prédio em frente da Tour Eiffel, que se chama Montparnasse. É um edifício cinza e aparentemente simples, porém indo até seu ultimo andar, é possível ter uma vista surpreendente do famoso ponto turístico e da cidade.

 

 

Os fãs de livros também encontram seu lugar na cidade: perto do jardins de Luxemburgo, é possível encontrar muitos livrarias especializadas; quem gosta de literatura inglesa, precisa ir à livraria Shakespeare&co, com seu estilo clássico. Aos francófonos, as margens do rio Sena podem propiciar excelentes livros em francês com preços acessíveis. Apaixonados pela história do livro Le Petit Prince, vão pirar na loja dedicada a obra na rue Grégoire de Tours, 8. E podemos até encontrar D'Artagnan em Paris, no monumento dedicado ao escritor francês Alexandre Dumas, na Place du General Catroux, 75017.

 

 

 

E para um final de tarde, digno de filmes, a vista do Sacre Coeur de Montmartre é sem igual! É a melhor vista da cidade, e vai te arrancar suspiros. Para finalizar esse clima, pode se sentar em um pequeno restaurante e dizer: Paris est une fête!!!

 

 

 

 

 

Please reload

Categorias

Please reload

Útimos posts

Please reload

Arquivo

Please reload