Fora da Rota - RFemParis! #3

Caso sobre um tempo em sua viagem, alguns finais de semana livres, não fique preso em Paris! Arrisque um ou dois dias em cidades vizinhas que irão te surpreender...

 

Paris foi o foco da nossa viagem, mas se houver um tempo a mais (ou um dinheirinho que sobre para a passagem de trem), existem cidades próximas de Paris que não podemos deixar de ir! É legal separar pelo menos dois dias para passar a noite lá, dormir, comer e aproveitar esses lugares com sinceridade em sem comparar com a grande capital, e se impressionar com a simplicidade nada simples.

 

Versalhes:

Versalhes NÃO  está em Paris! Muita gente pensa assim, porém Versalhes é considerada uma cidade, 19 quilômetros de distância de Paris, construída com o objetivo de ser realmente a cidade da corte francesa, e distante da cidade. E devemos admitir, o palácio os seus jardins tem um tamanho de uma pequena cidade, e também de ser patrimônio cultural da UNESCO. Reserve um dia inteiro para aproveitar!

 

 

Cité des sciences:

Uma cidade construída dentro de um enorme edifício com concepções futuristas e modernas, com o objetivo de misturar lazer e diversão com conhecimento é tecnologia. Para quem curte, vale a pena! É fácil chegar lá pelo metrô.

 

 

 

Senlis:

Uma cidade que vai te levar para o século XIV, estando apenas a 40 quilômetros de Paris. Ainda em formato de Burgo (cidade cercada), em seu interior, a arquitetura medieval predomina, mas também divide espaço com a renascentista em suas ruas pitorescas.

 

 

Provins:

Essa sim é para os fãs de histórias medievais, e está a 90 quilômetros de Paris! Na cidade, podemos nos ambientar no clima não somente com suas construções, castelos e muros que cercam a cidade, mas também com justas de cavaleiros e apresentações de falcoaria. Passar um ou dois dias vale a pena!

 

 

 

Monte Saint Michel:

É o local mais distante da capital (3 horas aproximadamente de viagem), e apesar de terem roteiro de um dia, para aproveitar esse local que fica na Normandia, próximo da fronteira inglesa, não seja tão apressado, e fique por mais uma noite. Vai valer a pena! É possível apreciar o vilarejo murado e cercado pelo mar de forma mais digna, apreciar um fluxo das marés que é um espetáculo da natureza, e durante a noite, apreciar o monte incrivelmente iluminando. 

 

 

 

Calais:

Na volta de Saint Michel, passe por Calais. Esse lugar é para os fãs da Segunda Guerra Mundial, pois foi em suas praias que as tropas desembarcaram no dia D, e pode-se encontrar ainda hoje, rastros da guerra na areia. 

 

 

 

 

Please reload

Categorias

Please reload

Útimos posts

Please reload

Arquivo

Please reload