Les Miserables... no Brasil?

 

O musical voltou a conquistar o coração de muitos novamente depois da superprodução cinematográfica feita em 2012, com um elenco de primeira composto por Hugh Jackman, Russel Crowe, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne e Anne Hathaway, que com sua interpretação impecável no papel de Fantine conquistou um Oscar.

 

Mas agora o musical volta aos palcos, onde surgiu! E parece que o veremos por aqui, no Brasil!!!!!

 

A produção, baseada no livro homônimo de Victor Hugo, foi composto por Claude-Michel Schönberg, com libreto de Alain Boublil e letras de Herbert Kretzmer, em 1980, e teve sua primeira apresentação em Paris, França. E desde então, se tornou um dos musicais mais famosos encenados ao redor do mundo, além de ser um dos queridinhos da Broadway.

 

No Brasil, a primeira vez em que o musical se apresentou foi no ano de 2001 em São Paulo, e agora, depois de quinze anos, o espetáculo dá indícios que irá retornar ao país, com o anuncio da abertura das audições! Os fãs vão a loucura!!! É esperado que a temporada comece depois de "Witched" sair de cartaz ao final do ano, e então em março de 2017, as barricadas serão erguidas no Brasil com Les Mis!!!

 

 

Ah, antes de encerrar:

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: apesar de se passar num período revolucionário da França, Os miseráveis NÃO SE PASSA EM 1789!!!! Erro muito comum!! A história se passa nos levantes estudantis de 1832, contra a coroa (de novo). A França teve 3 períodos revolucionários: 1789 (o principal), 1830 e 1848.

 

 

Aguardemos esse romance francês, com amor, revolução, drama e muitas lágrimas, de tristeza e de alegria. Um musical que mexe com todas as emoções...

 

Quem estará lá além das Barricadas?

 

 

E enquanto esperamos ansiosos, que tal ler um romance revolucionário?

 

 

 

Please reload

Categorias

Please reload

Útimos posts

Please reload

Arquivo

Please reload