(Livre)ando- "Juntos e sem Destino" Giovana Soares

Título: Juntos e sem Destino

Autora: Giovana Soares

Editora: Anjo

Classificação: adulto

Gênero: Romance Policial - Nacional

Lançamento: 2016

 

 

 

Esse livro foi uma experiência entre amigas.

Comecei a escrever "A rosa e o florete" e selecionei alguns bons amigos de (grande) confiança para enviar meu livro piloto (já registrado na biblioteca nacional), e assim ver as impressões do livro, esses foram meus leitores beta. Entre eles, estava minha amiga desde o ensino médio, Giovana, e ela foi uma grande parceira nessa caminhada, sua opinião sobre meu livro foi muito completa e sincera, ela me deu muito apoio, e quando ela se juntou ao time de escritores, eu fui uma das primeiras a saber, e quem ela também convidou para ser sua leitora beta.

 

Comecei a ler o livro aos poucos (pois sempre tinha alguma coisa da faculdade atrapalhando a minha leitura rs) mas sempre que podia eu lia, a facilidade é que ela escrevia no wattpad, então eu acessava pelo celular sempre que dava.

 

No início, fiquei meio receosa, pois sou grande fã de clássicos da literatura (não, não estou brincando) e romances históricos, e por isso para mim ler um livro atual (isso é, que se passa na atualidade) é muito difícil, mas por uma amiga, achei que era mais do que minha obrigação. Ela me passou o link, e li.

 

Leila era uma personagem "bobinha" e Henrique era o "Bad boy" no começo, achei que ia ficar assim, porém conforme Giovana ia evoluindo na escrita, eu ia vendo as qualidades de uma nova autora e uma trama atual.

 

A história possui cenas fortes (por isso o livro é adulto), mas não é isso que move a trama. Havia um enredo, um começo, meio e fim, e além do romance, possui o suspense que rodeava os personagens principais, o que o encaixa no quesito policial,  ponto positivo. E além disso um amor que passa por grandes desafios, tentações, e separações, mostrando não ser apenas uma paixonite física de uma noite (como normalmente é nos dias de hoje). Esses  fatores me fizeram querer saber o que ia acontecer, se o caso seria resolvido, e se o casal iria ficar junto, ou não.

 

Para complementar, a história invade a Europa, com destinos incríveis, como Roma (Itália), que para mim foi maravilhoso! Um lugar inesperado e perfeito para mistérios envolventes e depois Paris (França), para se apaixonar! E nem preciso dizer que nessa parte do livro estava vibrando, e enlouqueci quando foi comemorado o 14 de julho!

 

A combinação me convidou à leitura, e descobri uma amiga que também tem um talento para escrever, e fiquei muito feliz com isso, é maravilhoso ter alguém que entende essa vida de papel e tinta. Amizade de escritoras...

 

Também aprendi que, como leitora, tenho que dar chance a novos escritores (afinal também me encaixo nessa categoria) e histórias que se passam nos dias atuais. Valeu Gih!!!

 

E para quem gosta continuações, Giovana está trabalhando no próximo livro, "Nosso Futuro", que se passa em... Londres!!!

 

O livro está disponível em versão digital na Amazon e muito em breve terá seu lançamento (versão física) na Bienal de São Paulo, dia 26 de agosto as 20h!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Categorias

Please reload

Útimos posts

Please reload

Arquivo

Please reload