top of page
  • RF

A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Atualizado: 1 de out. de 2021

Título: A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Autor: Jenny Colgan

Editora: Arqueiro

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Contemporâneo


"Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude, a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram."


Duas histórias de amor, do passado e no presente, unidas em Paris, com sabor de chocolate. Uma já destinada apenas a um reencontro de despedida, e a outra que pode propiciar novos começos em duas vidas.


Anna Tron trabalhava em uma fábrica de chocolates em uma pequena cidade na Inglaterra, até sofrer um acidente de trabalho e perder alguns de seus dedos do pé. O que poderia ser uma tragédia que a desanimaria em sua vida, permite o reencontro com sua antiga professora de francês, Claire, que está no mesmo hospital, em situação muito diferenciada, em tratamento de cancêr. E a partir deste momento, a mulher recomenda que a garota viva uma experiência inédita para se reerguer, com um novo trabalho, em Paris!


A recomendando para uma fábrica de chocolates artesanais em Paris, do chocolatier Thièrry, Anna não irá apenas descobrir como realmente se faz um tablete de chocolate de qualidade, frescor, sabor e paixão, como também irá entender o passado que a levou para a capital francesa, que faz parte da vida daqueles que começam a cerca-la em seu novo dia-a-dia.

Entre estes novos conhecidos, Está Laurent, o filho de Tièrry, que não possui um bom relacionamento com o pai e a madrasta Alice, apesar de ter o mesmo talento em modelar cacau em chocolate, transformando-o em obras de arte de sabor. E entre lidar com o sentimento que cresce com o rapaz, com a ausência repentina de seu chefe por motivos de saúde, que a obrigam a lidar com a fábrica inesperadamente, e a decisão de Claire em visitar Paris por uma última vez, Anna descobre sua força e amadurecimento após seu acidente, e poder se superar com determinação!


Além de relatar a história de Claire e Thièrry, que moveu às decisões de reconciliação do passado no presente, o livro também desenvolve a trama de Laurent e Anna, que começam não se entendendo e depois se amando. E então Anna deve escolher entre voltar para Inglaterra e ficar em Paris, como um dia Claire também decididiu. Mas talvez a garota seja mais feliz em sua escolha.


E como se não bastasse a narrativa apaixonante, traz impressões de um viajante de primeira viagem para Paris, desde as dificuldades, até coisas que se tornam memoráveis, inclusive saborear chocolate de marcas exclusivas francesas. E continua comprovando que Paris é uma cidade que dá a chance para tudo acontecer, e o que você precisa que aconteça em seu coração!




89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pachinko

bottom of page