top of page
  • RF

K-Drama The Package




FICHA TÉCNICA:

THE PACKAGE

Nacionalidade: Coreia do Sul

Direção: Jeon Chang-geun, Kim Jin-won

Gênero: Comédia Romântica

Lançamento: 2017

Elenco: Choi Woo-Shik, Jung Yong-Hwa, Lee Yeon-Hee



Este é um daqueles doramas que você acha sem querer no streaming, parece ter uma narrativa simples, mas te traz uma mistura de muitas emoções. Eu chorei, ri, senti saudades de Paris e quis voltar lá pelo trajeto do pacote de viagem desta série sul-coreana com 12 episódios simplesmente maravilhosos.


Em uma mistura de Paris e Coreia, o primeiro episódio traz a guia Yoo So-So, que viaja à cidade maravilhosa para começar o seu mestrado, junto com seu namorado, que depois a abandona a própria sorte. Ela recomeça, então, disposta a continuar seu curso e não voltar para Seul . Consegue um emprego em uma empresa de turismos coreana para guiar os turistas pela cidade.


Um novo grupo de visitantes desembarca no aeroporto: um casal de namorados, outro casal de idosos em que o parceiro resmunga a viagem inteira, um homem e uma jovem que o relacionamento só se entende no final, e um rapaz que viaja sozinho após ser abandonado pela namorada. Essa combinação de tantas histórias e personalidades promete ser um desafio para a guia, que já começa tendo que lidar com o último passageiro barrado no aeroporto por ter seu nome confundido com um criminoso.


Inicialmente, o que parece algo simples em cada um, se revela complexo, e vemos que nem todo turista vai a um país, especialmente a Paris, pelo simples entretenimento. Às vezes é uma busca por um último bom momento na vida, uma reconciliação, uma fuga de uma situação complicada. E o mesmo é válido para a guia, que também ainda lida com sua família tentando trazê-la de volta, tendo seu irmão inclusive desembarcado na França atrás dela.


Em cenários além da Torre Eiffel, indo em direção ao Monte Saint-Michael, aproveitamos todo o cenário deslumbrante da França e como é um lugar ideal para se entrelaçar às histórias e mudá-las de forma inesperada. É a mágica deste país, eu sinto. E ver os sul-coreanos lidando com algo diferente de sua cultura, como compras, gastronomia, atendimento, além de suas próprias situações pessoais, dá um ar não apenas divertido, mas também mais real ao enredo, que demonstra falhas que também cometemos em um julgamento primário fora do nosso país.


Temos romance, lógico! Em expressões diferentes. Descobrimos que o o senhor do casal de idosos não é rabugento à toa, mas porque se preocupa demais com sua esposa, vemos o outro jovem casal lidando com o temperamento extravasado de cada um e aprendendo a se gostar de verdade, e a outra dupla estão longe de serem apaixonados, mas não quer dizer que não tem um relacionamento. E a guia, com um coração ferido, também vai descobrir que pode amar de novo, e tomar coragem para aceitar isso em sua vida no melhor estilo francês. E todo o ápice é na Normandia, ao topo da abadia do Monte Saint-Michael.


Eu me apaixonei por essa série, e me coça a mão em entregar toda a trama que a faz ser única, mas vou guardar as informações e convidá-los a assistir o dorama completo no streaming Viki, gratuitamente:


Espero que se apaixonem pela França mais uma vez através dos olhos dessa produção coreana.



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page