top of page
  • RF

Começos e Recomeços -uma mensagem de novo ano

Atualizado: 16 de mar. de 2022





Este ano que passou, bem o sabemos, não foi nada fácil: planos adiados sem data para

retomada; perdas, em muitos sentidos; dúvidas constantes rondaram nossas cabeças; a distância entre pessoas queridas nos tentaram; e ficarmos em casa nos fez refletir mais do que estamos acostumados. Sobrevivemos a esta fase, e aqui estamos.


Eu não sei os leitores deste texto, mas no meio desta reflexão em um momento tão complicado, fazer dos limões uma limonada foi um desafio. Mesmo assim, eu tentei. Retomar projetos antes parados pela falta de tempo, tiveram a oportunidade de serem finalizados; as perdas, algumas delas, foram para se conquistar novas coisas; as dúvidas puderam ter possíveis respostas e aprendizados; a distância foi superada pelo virtual, em alguns sentidos; e ficar em casa não quis dizer ficar sem fazer nada. É... de certa forma, nem tudo foi perdido.


Chegamos até aqui, e terão aqueles que dirão que foi um ano inútil, e outros que perceberão que foi um ano de fazer tudo de novo. Não vai ser fácil superar, e também recomeçar, mas é preciso se adaptar, e principalmente não desistir. Nossa capacidade de ter um plano B está sendo testada.


Então para essa nova entrada de um ano totalmente novo, com possíveis surpresas, sejam elas boas ou ruins, meus desejos para todos são um pouco diferentes: o talento de adaptabilidade, o respeito seguido do caráter, os laços fortes com família e amigos, paciência, força, e muita (muita mesmo) Saúde para cada um e para o seus.


Seguir em frente não é mais uma opção. É uma decisão.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page