• RF

Bate-papo com a Autora - Escolas e Universidades

Atualizado: 1 de fev.



Além do objetivo de incentivar a leitura nacional entre jovens estudantes (tanto adolescentes do ensino médio quanto estudantes universitários), também se busca nesse projeto mostrar a possibilidade real de se alcançar um objetivo - a publicação de um livro -, através da pesquisa e interesse literário.

Através do testemunho meu, Mariana Pacheco, sobre meu percurso de publicação, quero interagir com os alunos e permitir a produção positiva de conhecimento sobre o assunto, e ainda conhecerem a realidade concorrencial do mundo real editorial e de criação de histórias.


Como é feito o bate-papo com a autora?

Em uma apresentação de 1 hora - divida em 40 minutos de apresentação e 20 minutos de interação com perguntas dos alunos -, passeio pelos caminhos de criação e publicação do meu livro "A Rosa e o Florete", colocando-os a par do que é de fato o trabalho de um autor até alcançar o mercado editorial.

Para as escolas, permito trabalhar mais profundamente a história da Revolução Francesa e a construção literária, auxiliando com as matérias de História e Literatura.

Para as universidades, foco nos cursos de Letras, Jornalismo, e até mesmo Comunicação, trazendo os vieses mercadológicos de uma publicação.


Virtual e presencial:

Após o momento pandêmico, para tornar acessível o projeto a todos, o bate-papo foi adaptado para uma apresentação ao vivo totalmente online, estando vinculada à plataforma disponibilizada pela escola / universidade.

O formato presencial está dependente dos regulamentos sanitários seguidos no ambiente estudantil e a segurança da autora e alunos.


Benefícios:

Para o formato virtual:

- Será feito um sorteio ao final do bate-papo para a turma (quantidade de livros sorteado a ser definido de acordo com a quantidade de alunos), e os exemplares serão enviados autografados para os vencedores, pelos Correios ou portador;

-Durante a apresentação, será disponibilizado aos alunos um cupom de desconto exclusivo para compra de um exemplar do livro no site oficial, com validade de 3 dias após o evento.


Para o formato presencial (São Paulo e capital):

- Será feito um sorteio ao final do bate-papo para a turma (quantidade de livros sorteado a ser definido de acordo com a quantidade de alunos), e os exemplares serão entregues autografados presencialmente para os vencedores;

- Serão doados 2 livros para a biblioteca da escola / universidade.


MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO PARA REALIZAR O BATE-PAPO COM A AUTORA EM SUA ESCOLA / UNIVERSIDADE, CLIQUE AQUI!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo