• RF

Resenha da leitora Isaura Paula Rocha!

Atualizado: Jan 15


Essa resenha é muito especial!

Isaura é bibliotecária no Colégio Santa Maria (SP) e foi responsável em boa parte pelo incentivo do gosto pela leitura na vida da autora Mariana Pacheco, que estudou no colégio durante sua infância. Os dias na biblioteca resultaram por uma leitora ávida que, depois, se interessaria pela escrita. Por isso, poder entregar esse livro para Isaura é mostrar que o resultado deste trabalho de bibliotecária vale muito a pena, além de ser um retorno gratificante para Mariana. Merci pour tout, Isaura!

Confiram abaixo:

"Bem, falando do seu livro, li e devorei “A Rosa e o Florete”, assim que você me presenteou. E vou tentar transmitir para você autora, e também para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer esta obra, como me senti enquanto lia seu romance:

Transportei-me para a França do século XVIII, pude sentir e me comover com a opressão do povo pelas ruas de Paris. Acompanhei de perto os bastidores e as trapaças dos Reis poderosos e inclementes, os jogos políticos, as injustiças e a miséria que corroía toda uma nação. A insatisfação crescente, a sede por justiça e ideais de liberdade e igualdade, são os sentimentos que vão aos poucos norteando um movimento e uma luta, que se inicia silenciosa mas que vem de encontro aos anseios de toda uma nação, e assim pude assistir o desencadear da Revolução francesa.

Os personagens principais, pessoas comuns que se envolvem na luta, renunciando aos seus próprios planos e vida pessoal, abrindo mão de seus sonhos por um ideal maior, nos envolve e comove até a última página do livro.

Resumindo, o livro é sensacional, um turbilhão de emoções que vai envolver o leitor do início ao fim!"


8 visualizações
0